Equipe conquista 3 troféus na I Copa Serrana de Robótica!

banner-copa_serrana

No dia 4 de março, ocorreu em Petrópolis (RJ) a primeira edição da Copa Serrana de Robótica. O evento teve foco na disputa entre robôs autônomos e contou com inscrições em diversas categorias.

A equipe participou, com a presença de 10 membros, nas categorias de Sumô 100g, 500g, LEGO 1kg, 3kg (Autônomo e Rádio Controlado) e na categoria de Seguidor de linha. Outras equipes brasileiras também marcaram presença no evento.

O dia começou com a inspeção de segurança que teve início às 8:00 e término às 11:00, seguida de uma palestra feita pelo organizador do evento, a MAV Robótica. Ele conta que o maior objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento de robôs autônomos e, com isso, inspirar os participantes a pensarem em soluções criativas. Depois disto, iniciou-se, de fato, a competição.

Nosso robô estreante, Tracer, participou da categoria Seguidor de Linha Velocista. Apesar de conseguir completar o trajeto durante os diversos testes realizados na pista, ele apresentou problemas durante as tomadas de tempo e não conseguiu concluir o percurso.

Já o Stonehenge, nosso Sumô Rádio Controlado de 3kg, começou disputando contra o robô Eleven da equipe Kimauánisso e, em seguida, contra o robô Valesca, perdendo a primeira disputa mas vencendo a segunda. Enfrentamos também o robô Paladino da UFFight e vencemos. Ao final, conquistamos o troféu de bronze após dois rounds com o Harry Porco da ImperialBotz.

O ThunderTruck, da categoria Sumô LEGO de 1 kg, disputou contra dois robôs da Kimauánisso ganhando a segunda e perdendo a primeira. Depois, obteve vitória contra o robô MC Brinquedo da equipe MinervaBots, mas acabou saindo da competição após perder do robô Estalinho, da Kimauánisso.

O Rozeta, sumô autônomo de 500g, também participou, mas teve alguns problemas durante as disputas e ficou fora da competição após perder duas vezes.

Nosso Sumô Autônomo de 3kg, Moai, venceu duas lutas contra os robôs Auterna e Harry Porco e foi classificado para a final da categoria contra o robô Paçoca da Kimauánisso. Após a disputa final, conquistamos o troféu de prata!

Conquistamos o ouro na categoria Sumô Autônomo de 100g com o nosso outro robô estreante Pepita, que fez uma demonstração para o público presente e foi declarada vencedora devido à ausência de outros inscritos na categoria.

Por fim, agradecemos a MAV Robótica pela incrível organização do evento e por incentivar o desenvolvimento de robôs autônomos da nossa equipe e também aos nossos patrocinadores que tornam possíveis as nossas conquistas.

capa_URC2017

Links:
– Saiba mais sobre as competições e as categorias que participamos: Competições – ThundeRatz