Projetos

A Equipe tem projetos em todas as categorias competitivas no Brasil, são elas:

Combate

Confronto entre dois (ou mais) robôs rádio controlados que têm o objetivo de causar o maior dano possível ao adversário. Vence a luta o robô que conseguir nocautear o oponente, imobilizando-o por mais de dez segundos ou, após o final do round de 3 minutos, por pontuação, seguindo critérios de agressividade e dano.

Dentro do combate existem sub-categorias divididas por peso:

Antweight
(454 g / 1 lb)
Beetleweight
(1,36 kg / 3 lbs)
Hobbyweight
(5,5 kg / 12 lbs)
Featherweight
(13,6 kg / 30 lbs)
Lightweight
(27,2kg / 60 lbs)
Middleweight*
(55 kg / 120 lbs)
Heavyweight*
(100 kg / 220 lbs)
Super Heavyweight*
(154 kg / 340 lbs)

* Não presente nas competições nacionais.

Sumô

O objetivo da categoria é simples: o robô participante deve empurrar o adversário para fora de uma pequena arena.

A competição mundial da categoria, a International Robot-Sumo Tournament, acontece anualmente no Japão e é organizada pela Fujisoft. A ThundeRatz participou do torneio em 2014 e conquistou o 4º lugar na categoria rádio controlada de até 3 kg, com o robô Stonehenge, tri-campeão nacional.

Os Sumôs são sub-divididos em categorias rádio controladas e autônomas:

Rádio Controlado
(3 kg)
Autônomo
(3 kg)
Mini-Sumô (Autônomo)
(500 g)
LEGO (Autônomo)
(1 kg)

Hockey

Deve ser criado um time com três robôs, projetados para literalmente jogar hockey. Basicamente vence a equipe que conseguir fazer mais gols. O limite atual de peso de cada um dos robôs do time de Hockey é de 6,8kg.

Follower (Seguidor de Linha)

Competição na qual robôs autônomos devem seguir um trajeto determinado por uma linha. Vence quem finalizar o trajeto em menor tempo. A Equipe foi a campeã nacional da categoria em 2013, durante o 9º Winter Challenge, com o robô Redondinho.

Trekking

Os robôs dessa categoria devem, autonomamente, localizar e aproximar-se de três marcos ordenadamente em um campo aberto. É permitido qualquer número de sensores, mas não receber comandos externos, ou seja, todo o processamento deve ser feito no robô. Quem conseguir mais marcos em menor tempo vence.
A ThundeRatz alcançou o 3º lugar na estreia do projeto ThunderWaze, no Winter Challenge 2014.