Skunk

  • Ano de estréia: 2011
  • Eventos: Winter Challenge 2011, Winter Challenge 2012 e Summer Challenge 2012
  • Conquistas: 2° lugar no WC2011, 6° no WC2012 e 10° no SC2012

O robô foi feito inteiramente de Lego. Foi projetado para ter locomoção com quatro rodas, duas para cada lado,dando maior liberdade de movimento para rodar em volta do próprio eixo e aumentando a tração. Além disso, possui sensores de luz que distinguem o branco do preto, de forma a avisá-lo quando está sobre a borda delimitada, evitando que o robô saia da arena.
Para autonomamente encontrar o adversário, ele utiliza dois sensores que medem a distância do objeto mais próximo em frente ao próprio sensor. Os sensores ficam na frente do robô, angulados de 45º com o meio do robô, de forma a saber quando o adversário está à frente ou em diagonal com relação ao robô.
Os sensores e a locomoção com tração nas quatro rodas, juntamente a uma rampa frontal capaz de levantar o outro robô, tirando-lhe do chão uma ou mais de suas rodas, a capacidade de encontrar o adversário em poucos segundos e se manter sempre longe da borda faz desse projeto um ótimo robô para encontrar e tirar o adversário da arena antes que ele possa fazer o mesmo contra o nosso projeto.