3 troféus de ouro na maior competição de robótica da América Latina!

WCXII-HEADER2

Entre os dias 7 a 10 de julho competimos na 12ª edição do Winter Challenge, organizado pela Robocore, que aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul. Foi a maior edição da competição até o momento, que contou com 966 pessoas e 428 robôs inscritos.

A equipe participou com 48 membros e 17 projetos e conquistou 4 troféus: 3 de ouro e 1 de prata.

robotos-trofeus-2Da esquerda para a direita: robôs Duende, Cachorro Louco e Armagedrum

Na categoria Antweight (454g), a equipe foi campeã com o robô Duende, que já havia conquistado uma prata em sua última competição nacional.

Na Hobbyweight (5,5 kg), vencemos com o robô Cachorro Louco, que passou por melhorias em seu projeto e voltou ao topo mais alto do pódio após 4 anos do seu primeiro título.

O robô Armagedrum foi, pela primeira vez, campeão na categoria Featherweight (13,6 kg), após ter alcançado o pódio nas últimas 3 competições que participou.

robotos-trofeus-2Robôs Cachorro Louco e Armagedrum em combate

Além disso, a equipe conquistou a prata com o Time Olympus na categoria Hockey e alcançou o 4º lugar na categoria Trekking, com o robô Thunderwaze. As classificações de todos nossos robôs podem ser vistas aqui.

Também obtivemos o melhor resultado da equipe em 15 anos de história e subimos para a segunda posição no ranking das equipes de robótica do Brasil, administrado pela Robocore.

Claro que esses ótimos resultados não seriam possíveis sem a ajuda de nossos patrocinadores e apoiadores que acreditaram na equipe e ofereceram o suporte necessário para que pudéssemos chegar onde estamos.

equipe-arena-banner-WCXII

Links:
– Saiba mais sobre a “Guerra de Robôs” e as categorias que participamos: Competições – ThundeRatz
– Resultados oficiais do evento: Resultados Winter Challenge XII – RoboCore
– Vídeos da nossa participação: Playlist Winter Challenge XII – Canal do YouTube ThundeRatz