Categoria
RCSS
Estreia
2018
Responsável
  5   4   1

ThunderLeague


O ThunderLeague é um projeto da categoria RoboCup Soccer Simulation 2D. Estreou em 2018 e já conquistou seu primeiro troféu, no Winter Challenge XV, com grande estilo, em primeiro lugar.

Essa categoria consiste em uma simulação no computador de um jogo de futebol, como se fosse uma partida de FIFA ou PES só que de futebol de botão, com ambos os times sendo controlados pelo computador. Assim, para obter o melhor desempenho, são criadas diversas formações e estratégias para nosso time, além de modificar nosso técnico e jogadores para deixá-los mais eficientes.

O desenvolvimento do ThunderLeague foi feito com base no material disponibilizado pelo time japonês HELIOS, uma referência na área, campeão mundial diversas vezes. Esse material inclui: agent2d, a base da grande maioria dos times dessa categoria; rcssserver, o server utilizado para rodar as partidas; rcssmonitor e soccerwindow2, dois monitores para podermos visualizar a partida; e fedit2, um editor de formações que facilita muito essa tarefa.