Categoria
Hockey Pro
Estreia
2008
Responsável
  2   4   6

Time Olympus


Hockey de Robôs é muito semelhante ao hockey de verdade, cujo objetivo é marcar o maior número de gols com um disco. Nessa categoria, cada time conta com 3 robôs radiocontrolados de até 6,8kg para disputar uma partida de 5 minutos, no Brasil, e 10 minutos, nos EUA.

O robô possui uma rampa em um formato de garras que permite capturar e manter o disco durante a partida, conseguindo passar por baixo de seus adversários sem perdê-lo. A locomoção do projeto possui motores brushless da marca Turnigy, que são controlados pela eletrônica TPM-HobbyDC desenvolvida pela equipe.

O time de hockey estreou em 2008 com o nome de ThundeRatz Hockey Team, mas desde então passou por diversas mudanças, a estrutura já foi de madeira, fibra de vidro, polipropileno e alumínio. Desde 2013, o nome mudou para Time Olympus e é feito principalmente de alumínio e UHMW (polímero de alta densidade), possuindo rampas de aço e rodas de borracha vulcanizada, o que torna essa versão bem mais resistente e competitiva.

Uma característica decisiva nessa categoria é a pilotagem. Por se tratarem de 3 robôs radiocontrolados, os treinos de estratégias são essenciais para preparar os pilotos e deixá-los preparados para as partidas.

Com um projeto consolidado, baseado em todo o conhecimento adquirido ao longo de 8 anos, conquistamos o 2º lugar no Summer Challenge 2015, o 1º lugar na RoboGames 2016, a maior competição de robótica do mundo, o 3º lugar no Winter Challenge 2017 e o 3º lugar na RoboGames 2018.