4 ouros na IRON Cup!


Postado em 29/03/2019


Nos dias 8, 9 e 10 de março de 2019, participamos da IRON Cup (Inatel Robotics National Cup), no município de Santa Rita do Sapucaí (MG). Com 25 membros da equipe participando, competimos em 8 categorias com 14 projetos diferentes, e conquistamos 5 pódios, dentre eles 4 troféus de ouro

No Trekking, a equipe conquistou um dos ouros com o ThunderWaze, robô que foi o único a passar por todos os 3 cones espalhados no campo de futebol.

Já nos Sumôs, a equipe se inscreveu com os robôs Stonehenge, Moai, RoZeta, ThunderBlock e ThunderTruck, e se destacou na competição. 
O Rozeta participou da primeira competição com a sua mecânica nova, obtendo o 14° lugar.
Na categoria Lego, a equipe conquistou o 1° lugar com o ThunderTruck e 7° lugar com o robô ThunderBlock.
Nos Sumôs 3kg, obtivemos 3 pódios, um de 1° lugar na categoria Autônomo com o Moai, um de 2° lugar na categoria Rádio Controlado e uma de 1° lugar na mesma categoria com o Stonehenge.

Na categoria de combate Antweight(454g), os robôs Duende, Sharkhai e Atom conquistaram respectivamente o 8°, 7° e 4° lugar. Vale destacar o sucesso do robô Atom, mais novo Antweight da equipe, que continua melhorando seus resultados a cada competição.
Na categoria de combate Beetleweight(1,36kg), nós inscrevemos os robôs D’Arc, Ratnik e Iskeiro. Depois de combates árduos, o robô Ratnik se destacou, conquistando o 5° lugar.
Na categoria seguidor de linha, o Tracer obteve bons resultados no primeiro dia, mas acabou ficando na 11ª posição.

Também participamos pela primeira vez na categoria de Futebol 2D em uma IRON Cup.

Por fim, gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores, que torna uma realidade a participação da equipe nessas competições, possibilitando as nossas grandes conquistas. Sem eles, a equipe nunca teria atingido patamares tão altos.


Publicado por