7 troféus no Winter Challenge XV - A maior competição da América Latina!


Postado em 13/11/2019


Entre os dias 12 e 15 de setembro, participamos da 15ª edição do Winter Challenge, que aconteceu no Parque de Exposições, na cidade de Concórdia (SC). A competição organizada pela Robocore contou com 1100 competidores e 471 robôs, distribuídos em 17 categorias diferentes, o que o torna o maior evento do tipo na América Latina e um dos maiores do mundo!

A ThundeRatz participou com 59 membros e 17 projetos, conquistando 7 troféus: 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes, garantindo, assim, o primeiro lugar geral na competição e batendo o recorde de pontos da equipe em uma competição da Robocore.

Na categoria combate Hobbyweight (5,44 kg), nosso robô Cachorro Louco adquiriu um ouro invicto acompanhado de muita torcida! Voltando a ser campeão da categoria!

Já na categoria sumô 3kg R/C, o robô Stonehenge conquistou mais um ouro, somando sete no total, o que o concretiza como heptacampeão nacional!

No Futebol 2D, a ThunderLeague marcou presença nesse Winter Challenge conquistando um ouro, após partidas emocionantes, como seu primeiro troféu na categoria!

Os troféus de prata vieram pelas performances bem sucedidas do novo Time Olympus na categoria Hockey e do robô autônomo RoZeta no mini sumô (500g). 

Os bronzes vieram do robô Armagedrum, da categoria combate Featherweight (13,6kg) que vem fazendo parte do pódio desde 2015. E também do robô autônomo ThunderWaze, desbravando a grama e o cascalho catarinense na categoria Trekking.

    

Vale ressaltar que estreamos no Winter o novo combate Featherweight (13,6kg) da equipe, o robô Jardineiro. Conquistando fãs de diversas equipes, o undercutter atraiu vários olhares curiosos e provou ter grande potencial, ficando em quinto lugar na competição.

E é com muita alegria que agradecemos a todos que nos apoiaram para que os resultados conquistados fossem possíveis - patrocinadores, apoiadores, professores e técnicos. Sem toda a ajuda fornecida, não estaríamos aqui comemorando o sucesso desse Winter Challenge e nem celebrando tamanha alegria regada com um sentimento de trabalho bem feito. Muito obrigado!


Publicado por Felipe