Ajude a equipe a competir na Argentina!


Postado em 25/06/2019


Nossa equipe irá representar o Brasil em mais uma competição internacional de robôs de sumô. Desta vez, participaremos do Torneo Internacional Robot Sumo Argentina, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de julho em Buenos Aires.

Pôster do anúncio da edição de 2019 do Torneo Internacional Robot Sumo Argentina

No dia 25 de maio participamos do 2º Torneio SMILE de Robótica, importante competição nacional, na qual obtivemos o 2º lugar na categoria Sumô 3kg rádio-controlado com o robô Stonehenge. Por conta do bom resultado, fomos contemplados com um certificado para a participação dessa grande competição na Argentina! O evento reunirá grandes competidores dos mais diversos lugares do mundo, inclusive do Japão, país de renome na modalidade dos sumôs.

Equipe reunida após o pódio do Stonehenge no 2º Torneio SMILE de Robótica

A ThundeRatz está sempre buscando novas oportunidades de representar a Poli-USP e o Brasil internacionalmente. Mas, para que esta participação se concretize, precisamos de auxílio no custeio das passagens aéreas para os dois membros que irão representar a equipe. Tal gasto totaliza, aproximadamente, R$4.000,00. Os demais custos, como hospedagem e transporte local, felizmente, ficarão por conta da própria organização do torneio.

Para arrecadar esta quantia em dinheiro, estamos utilizando oficialmente o Amigos da Thunder, nossa plataforma de arrecadação de doações, cujas informações podem ser obtidas na página inicial do site. A plataforma, atualmente, recebe doações únicas, e possui segurança garantida pelo Pagseguro, canal de transação desenvolvido pela empresa UOL. Nos dias que precedem a competição, todo o dinheiro arrecadado será destinado à viabilização de nossa ida ao evento. Além disso, buscaremos manter as arrecadações atualizadas figurativamente pela imagem no fim da página, neste mesmo endereço, como forma de manter a transparência para com os doadores.

Interface do Amigos da Thunder na página inicial do site da equipe

A participação da ThundeRatz nessa competição é uma excelente oportunidade de se adquirir conhecimentos e experiências a fim de melhorar nossos projetos. Também seguimos em busca de um certificado para nossa participação na mais importante competição do mundo, a All Japan Robot Sumo Tournament, competição japonesa e de maior prestígio no mundo, da qual participamos desde 2014.

Contamos com o seu apoio para desbravarmos um novo país!

Doe aqui!

Última atualização: 10/7, às 15h20

 

É isso mesmo, conseguimos bater a nossa meta de R$4.000! Mas a campanha continua: ainda é possível fazer doações pela plataforma do Amigos da Thunder. Nosso objetivo agora é cobrir todo o custo de manutenção que o projeto demandou no preparo para a competição :)


Publicado por Gustavo