SpeedPoli e Recepção aos Calouros


Postado em 15/02/2016


Motivados pela discussão da redistribuição dos espaços dos departamentos de engenharia mecânica e de engenharia mecatrônica (PME e PMR), os capitães das 5 equipes de engenharia de competição desses departamentos: Equipe ThundeRatzEquipe Poli de BajaEquipe Poli MilhagemEquipe Keep Flying e Equipe Poli Racing, começaram a reunir-se semanalmente.

Após algumas reuniões os grupos acabaram notando necessidades similares entre suas equipes e decidiram unir-se para conquistar objetivos similares e ter mais representatividade entre os alunos e professores.

E então para cumprir esses objetivos e para trazer os alunos mais próximos das equipes de extensão e da engenharia desenvolvida por elas foi criada a SpeedPoli, a Semana de Palestras das Equipes de Extensão da Poli.

Durante a terceira semana de setembro, contamos com apresentações das equipes de extensão sobre a aplicação dos conceitos vistos em sala de aula na além de palestras com profissionais que explicaram a importância de participar de uma equipe de extensão, como é o dia a dia de um engenheiro formado que trabalha na área. A sexta-feira desta semana foi mais voltada para atividades práticas onde os alunos tiveram a oportunidade de pilotar um carro de baja, conhecer o projeto de todas as equipes e ainda testar suas habilidades em um campeonato de hockey de robôs;

No ano de 2016, os grupos integrantes da SpeedPoli já organizaram um Meet & Greet na quarta-feira de cinzas, véspera da festa da matrícula. Neste evento, os mais novos alunos ingressantes na Poli tiveram a oportunidade de conhecer as equipes, visitar as oficinas e tirar dúvidas sobre o dia a dia de trabalho delas. Além disso ainda puderam se inscrever no processo seletivo das extensões.

O evento contou com a presença de por volta de 80 calouros, lotando a sala de aula em que os grupos realizaram as palestras. Os novos alunos mostraram-se bastante interessados, e animados com as equipes, principalmente por terem a oportunidade de tirar as dúvidas sobre os grupos e de poder realizar atividades práticas como pilotar um hockey da ThundeRatz, trocar o pneu do Baja e ligar o motor do PoliMilhagem.

Mais fotos e informações podem ser encontradas na página da SpeedPoli no Facebook.


Publicado por ThundeRatz