Bronze na Hockey Party de Brasília!


Postado em 16/06/2017


Dentro da área aberta da primeira edição da Campus Party em Brasília, entre os dias 14 e 17 de junho, ocorreu a Hockey Party, um evento de hockey de robôs organizado pela Robocore! Foram convidadas equipes do país todo que já participaram dos eventos mais tradicionais da Robocore, como o Winter Challenge, e foi organizado uma competição com 8 equipes universitárias.

O campeonato foi organizado de maneira completamente nova, ao invés do esquema comum de chaves e repescagem, foi elaborado o sistema de “pontos corridos” onde todos jogaram entre si e acumularam pontos e saldos de gols, quanto mais pontos acumulados, mais alta a classificação no ranking. Por fim, foi feito o esquema de chaves apenas entre os 4 melhores, onde o primeiro lugar jogou contra o quarto e o segundo contra o terceiro, enfim, os vencedores disputaram o primeiro lugar e os perdedores o bronze.

 Obviamente, a equipe ThundeRatz marcou presença com o Time Olympus e, depois de inúmeras partidas extremamente acirradas entre as melhores equipes do Brasil e do mundo, nosso time ficou entre os 4 melhores no sistema de pontos e terminou o campeonato com o Troféu de Bronze, além do prêmio em dinheiro para utilizar no site da Robocore.

 

Gostaríamos de agradecer à organização do evento que foi impecável, além de ter cedido uma estrutura muito bem trabalhada, com uma arena de alta qualidade e bonita, placar e cobertura de mídia. Além de agradecer mais uma vez à Campus Party que disponibilizou esse espaço para podermos mostrar nosso trabalho ao grande público e incentivar a robótica por todo o Brasil!


Publicado por ThundeRatz