Bronze no Submarino Ultimate Robot Combat 2017!


Postado em 10/02/2017


Entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro ocorreu a décima edição da Campus Party, o maior evento de tecnologia do Brasil. Durante esse período, o Submarino promoveu a terceira edição do Ultimate Robot Combat em seu stand na área gratuita do evento.

A edição de 2017 contou com 22 robôs inscritos em 2 categorias (Featherweight – 13,6kg e Lightweight – 27,2kg). Com a disputa entre 12 equipes de diversos lugares do brasil, as batalhas foram apresentadas por “webcelebridades” conhecidos pelo público jovem. Estavam entre eles Affonso Solano, Didi Braguinha e Anderson Gaveta que ficaram responsáveis por levantar o público que acompanhava a competição das arquibancadas do submarino.

A Equipe participou das duas categorias e conquistou 1 troféu de bronze na categoria Featherweight, com o robô Armagedrum.

Nosso robô Armagedrum acabou perdendo a primeira luta, muito disputada contra o robô Pegasus (Equipe Troia), porém se recuperou na competição e mostrou por que é o atual campeão nacional, chegando à semifinal depois de 4 vitórias consecutivas. Na semifinal, depois de 3 minutos disputados contra o robô Sei Não (Imperial Botz) acabamos perdendo o combate por decisão dos juízes, conquistando assim o terceiro lugar da competição.

Já na categoria Lightweight, nosso robô K-Torze chegou à competição com diversas mudanças, visando a preparação para o mundial que acontece em abril, na Califórnia. Apesar de ter apresentado problemas no primeiro combate, o K-Torze chegou inteiro para a segunda luta e venceu um combate acirrado contra o robô Touro Light (RioBotz). Pelas quartas de final enfrentamos o robô Federal M.T. (Uai!rrior) e acabamos sendo eliminados, garantindo o quinto lugar na competição.

Ao final dos combates ainda realizamos um amistoso pela categoria Lightweight contra o robô Bugalele (OgroBots), que contou com a destruição de uma TV LCD de 32 polegadas pelos dois robôs! A batalha foi muito divertida e levou o público e os apresentadores à loucura que assistiam ao evento.


Agradecemos ao Submarino por promover a Guerra de Robôs e uma grande estrutura para divulgar nosso trabalho, à Robocore pela organização da competição e principalmente aos nossos parceiros e patrocinadores por todo apoio dado, possibilitando nossa participação no URC.

 

As fotos e os vídeos da nossa cobertura do evento já estão disponíveis no Facebook e no canal do YouTube oficial da ThundeRatz.

Links:
– Vídeos da competição: Playlist URC 2017 – Canal do YouTube ThundeRatz (10 vídeos)
– Mais informações sobre a Campus Party Brasil 2017: Campus Party Brasil 10ª Edição


Publicado por ThundeRatz