Dois troféus na RoboGames!


Postado em 15/06/2018


A Robogames (conhecida por ROBOlympics - "Olimpíada de Robôs") é a maior competição de robôs do mundo, da qual participam cerca de 280 equipes de 18 países diferentes, as quais somaram cerca de 700 robôs.
 
Participamos pela quarta vez da competição, realizada entre os dias 27 e 29 de abril na cidade de Pleasanton, Califórnia. O evento conta com diversas categorias, entre as quais podemos citar Combate, Hockey, Sumos e Humanoides.
 
Nesta edição, a equipe participou com 10 membros e robôs em mais de 10 categorias, as quais incluem Combate, Hockey, Sumo (500g e 100g), Robomagellan (Trekking), NatCar (Seguidor de Linha) e Humanoide (Sumo e Kung Fu). 
 
Os destaques, esse ano, foram para os robôs do Time Olympus e o Boladinho. Após diversas partidas acirradas, o time foi capaz de conquistar a cobiçada medalha de bronze na categoria Hockey. Já no Sumô Humanoide, o Boladinho recebeu a medalha de prata por seu excelente desempenho na competição.
 
Gostaríamos de agradecer nossos patrocinadores e a Escola Politécnica por todo o apoio para a participação na competição, o que permitiu a equipe conquistar as duas medalhas.

Publicado por ThundeRatz