Equipe participa do International Robot-Sumo Tournament 2016, no Japão!


Postado em 23/12/2016


Após conquistar o 4º lugar na RoboGames, maior competição em termos de categorias do mundo, ocorrida na Califórnia em abril de 2016, o robô Moai (sumô autônomo 3kg) obteve a homologação para participar do 28º All International Robot-Sumo Tournament, o mundial da categoria de sumôs 3kg, que ocorre anualmente em Tóquio, no Japão, e reúne os vencedores de diversas competições nacionais ao redor do mundo.

No dia 12 de dezembro, três de nossos membros embarcaram rumo ao Japão, onde ocorreu a festa de boas-vindas no dia 16, o pré-torneio no dia 17 e o torneio principal, no dia 18.

Dia 17, participamos com o robô Stonehenge (rádio controlado 3kg) do pré-torneio, em que o vencedor, de uma chave de 32 robôs, obteria uma vaga para participar do torneio principal. Nosso robô chegou até as oitavas de final, mas após uma luta acirrada contra um robô mexicano, acabou perdendo.

No International Robot-Sumo Tournament, dia 18, foi a vez do Moai. Em uma chave muito disputada com 48 robôs, enfrentamos logo na primeira luta uma das equipes favoritas ao título, a JSumo, Moai acabou perdendo e foi eliminado da competição.

Mesmo não conquistando um lugar no pódio, ficamos muito felizes com a experiência que nossos membros puderam trazer do Japão, em contato com os melhores robôs de sumô do mundo, o que com certeza somará muito para a evolução de nossos projetos.

Desde abril, a equipe buscou apoio para a viagem ao Japão e não poderíamos deixar de agradecer a Diretoria da Escola Politécnica da USP e todos nossos patrocinadores, essenciais para nossa participação no mundial.


Publicado por ThundeRatz