Bronze na Inova Minas!


Postado em 12/10/2017


Na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte – MG, ocorreu, dos dias 15 a 17 de Setembro, o Inova Fapemig 2017, evento que consiste na apresentação e divulgação dos investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais, a fim de mostrar a ciência e a tecnologia como acessíveis a todos. A programação contou com diversas palestras, workshops e competições, como a batalha de robôs, na qual diversas universidades marcaram presença, inclusive nós da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com a nossa equipe de robótica, a ThundeRatz.

Com os robôs Cachorro Louco, da categoria Hobbyweight (5,5kg), D’Arc e Iskeiro, robôs Beetleweights (1,3kg), nós competimos nas duas categorias presentes no campeonato. Os combates ocorreram em uma arena 3m x 3m, sendo todos contra todos, totalizando 11 batalhas, que puderam ser prestigiadas pelos pedestres que transitavam pela praça, fato que agradou a todos e trouxe bastante visibilidade ao evento.

 

Foi uma competição que, apesar de sua pequena duração, apresentou bastantes obstáculos e imprevistos, exigindo bastante dedicação por parte de nossos integrantes. Depois de muito trabalho, conseguimos, enfim, conquistar o 4º lugar na Beetleweigth com o Iskeiro e, além disso, subimos ao pódio com o Cachorro Louco, que conquistou medalha de bronze na categoria Hobbyweight.

 

Agradecemos aos nossos patrocionadores que sempre apoiam nosso trabalho, à organização do Inova Fapemig por essa oportunidade de mostrarmos nosso potencial no evento e à equipe Trincabotz CEFET-MG pelo convite.

 


Publicado por ThundeRatz