Equipe conquista 3 troféus na I Copa Serrana de Robótica!


Postado em 07/03/2017


No dia 4 de março, ocorreu em Petrópolis (RJ) a primeira edição da Copa Serrana de Robótica. O evento teve foco na disputa entre robôs autônomos e contou com inscrições em diversas categorias.

A equipe participou, com a presença de 10 membros, nas categorias de Sumô 100g, 500g, LEGO 1kg, 3kg (Autônomo e Rádio Controlado) e na categoria de Seguidor de linha. Outras equipes brasileiras também marcaram presença no evento.

O dia começou com a inspeção de segurança que teve início às 8:00 e término às 11:00, seguida de uma palestra feita pelo organizador do evento, a MAV Robótica. Ele conta que o maior objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento de robôs autônomos e, com isso, inspirar os participantes a pensarem em soluções criativas. Depois disto, iniciou-se, de fato, a competição.

Nosso robô estreante, Tracer, participou da categoria Seguidor de Linha Velocista. Apesar de conseguir completar o trajeto durante os diversos testes realizados na pista, ele apresentou problemas durante as tomadas de tempo e não conseguiu concluir o percurso.

Já o Stonehenge, nosso Sumô Rádio Controlado de 3kg, começou disputando contra o robô Eleven da equipe Kimauánisso e, em seguida, contra o robô Valesca, perdendo a primeira disputa mas vencendo a segunda. Enfrentamos também o robô Paladino da UFFight e vencemos. Ao final, conquistamos o troféu de bronze após dois rounds com o Harry Porco da ImperialBotz.

ThunderTruck, da categoria Sumô LEGO de 1 kg, disputou contra dois robôs da Kimauánisso ganhando a segunda e perdendo a primeira. Depois, obteve vitória contra o robô MC Brinquedo da equipe MinervaBots, mas acabou saindo da competição após perder do robô Estalinho, da Kimauánisso.

Rozeta, sumô autônomo de 500g, também participou, mas teve alguns problemas durante as disputas e ficou fora da competição após perder duas vezes.

Nosso Sumô Autônomo de 3kg, Moai, venceu duas lutas contra os robôs Auterna e Harry Porco e foi classificado para a final da categoria contra o robô Paçoca da Kimauánisso. Após a disputa final, conquistamos o troféu de prata!

Conquistamos o ouro na categoria Sumô Autônomo de 100g com o nosso outro robô estreante Pepita, que fez uma demonstração para o público presente e foi declarada vencedora devido à ausência de outros inscritos na categoria.

Por fim, agradecemos a MAV Robótica pela incrível organização do evento e por incentivar o desenvolvimento de robôs autônomos da nossa equipe e também aos nossos patrocinadores que tornam possíveis as nossas conquistas.


Publicado por ThundeRatz