Sete troféus na maior competição da América Latina!


Postado em 02/09/2017


Entre os dias 6 e 9 de julho, participamos da 13ª edição do Winter Challenge XIII, que aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul. A competição organizada pela Robocore contou com 1047 competidores e 411 robôs, o maior evento do tipo na América Latina e um dos maiores do mundo!

A equipe participou com 66 membros e 18 projetos, conquistando 7 troféus: 1 ouro2 pratas e 4 bronzes.

 

Na categoria Antweight (454g), o robô Duende se manteve no pódio e conquistou o troféu de prata. Além dele, o robô Sharkhai melhorou sua posição e chegou em 4º lugar, sendo que ambas as suas derrotas foram para o nosso próprio robô Duende.

Na categoria Featherweight(13,6 kg), o robô Armagedrum manteve-se no pódio pela sexta competição consecutiva e conquistou o bronze. Na mesma categoria, tivemos a estreia do robô REDRUM que já garantiu seu primeiro troféu, conquistando a 2ª colocação.

O robô K-Torze, da categoria Lightweight(27,2kg), voltou ao pódio e conquistou o 3º lugar.

Além disso, nas categorias de sumô, conquistamos o bronze na categoria Mini-Sumô – 500 g (Auto), com o robô RoZeta, e voltamos ao primeiro lugar da categoria Sumô – 3kg (R/C), com o robô Stonehenge sendo campeão pela quinta vez em uma competição de âmbito nacional organizada pela Robocore!

Por fim, nosso time Olympus, da categoria Hockey, também manteve-se no pódio, conquistando o 3° lugar.

Agradecemos a todos que nos apoiaram para que os resultados conquistados fossem possíveis. Com a ajuda dos nossos patrocinadores, apoiadores, professores e técnicos, pudemos nos manter como uma das melhores equipes do Winter Challenge.


Publicado por ThundeRatz