RoboGames 2015: Duas medalhas conquistadas!


Postado em 10/04/2015


Entre os dias 03 e 05 de abril em San Mateo, na Califórnia, ocorreu a RoboGames 2015, a maior competição de robótica móvel do mundo. A edição deste ano contou com a participação de 214 equipes de 20 países, competindo com 706 robôs distribuídos em 51 categorias.

A ThundeRatz participou pela primeira vez do evento com 13 membros e 11 projetos, conquistando duas medalhas!

Pela primeira vez, em 10 anos de competição, uma Equipe de fora dos Estados Unidos subiu ao pódio da categoria RoboMagellan. Nosso robô, ThunderWaze, conquistou o terceiro lugar e colocou o nome do Brasil e da Escola Politécnica da USP no pódio desta categoria muito competitiva entre os norte-americanos.

Na categoria Sumô LEGO 1kg conquistamos a medalha de prata, com o robô ThunderBlock, após uma final brasileira disputada contra o robô Joninhas do Instituto Mauá de Tecnologia.

Nas categorias de combate, chegamos perto de uma medalha: ficamos em 4º lugar com o robô Apolkalipse (Middleweight – até 54,4kg), 5° lugar com o robô Iskeiro (Beetleweight – até 1,36kg) e 6º lugar com o robô estreante Duende (Antweight – até 454g).

Vídeo resumo com nossos melhores momentos na competição:

A Equipe voltou orgulhosa para o Brasil com todos os resultados obtidos em nossa primeira RoboGames, gostaríamos de agradecer muito a todos que nos proporcionaram a viagem, em especial aos departamentos PMRPMEPTCPCS e à Diretoria da Escola Politécnica da USP. Agradecemos também ao Grêmio Politécnico e ao Fundo Patrimonial Amigos da Poli, por todo apoio e confiança em nosso trabalho.

 

 

Links:
– Lista completa com todos os pódios: RoboGames 2015 – Results
– Fotos da nossa participação: Flickr ThundeRatz
– Vídeos dos combates: Playlist RoboGames 2015 – Canal do YouTube ThundeRatz


Publicado por ThundeRatz