8 troféus no Summer Challenge 2015!


Postado em 07/11/2015


Entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro participamos da 3ª Edição do Summer Challenge, organizado pela RoboCore com apoio da Equipe TROIA de Robótica e que ocorreu na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais.

Após 2 anos de hiato o evento retornou com 386 competidores e 173 robôs inscritos em 12 categorias.
Participamos com 35 membros, 19 robôs e, pela primeira vez, conquistamos 8 troféus em uma só competição, tendo o melhor desempenho entre as equipes participantes.

Nossos dois troféus dourados vieram das categorias Sumô Radiocontrolado (3kg) e Sumô LEGO (1kg) com os robôs Stonehenge e ThunderStruck, respectivamente.

O robô Stonehenge conquistou seu 8º troféu em sua 10ª competição, mostrando que o projeto, consolidado em 2012 e que passou por pequenas mudanças desde então, permanece competitivo após 3 anos. Já o robô ThunderStruck passou por muitas melhorias desde o Winter Challenge e conquistou um troféu inédito para a equipe, além dele, o robô ThunderBlock conquistou o 3º lugar da mesma categoria, fazendo a dobradinha da equipe no pódio.

Conquistamos também 2 troféus de prata inéditos nas categorias Sumô Autônomo (3kg) e Combate Antweight (454g) com os robôs Moai e Duende, respectivamente. Nas categorias Hockey – Pro e Trekking também conquistamos a prata com o Time Olympus e o robô ThunderWaze, superando nossos melhores resultados em ambas categorias.

O último pódio veio da categoria de combate Featherweight (13,6 kg) com o robô Armagedrum, que conquistou seu 3º troféu em sua 4ª competição. 

Todos os resultados que obtivemos na competição não foram apenas mérito nosso. Temos muito a agradecer aos técnicos da Escola Politécnica por toda ajuda com burocracias e com usinagens, aos nossos pais, amigos, namoradas(os) e parentes pela paciência e suporte nesse pré-competição, aos nossos patrocinadores por tornarem possíveis nossos projetos e a EPUSP pelo suporte nesses 15 anos de equipe.


Publicado por ThundeRatz