3 troféus no Winter Challenge 2015!


Postado em 15/06/2015


A 11ª edição do Winter Challenge ocorreu entre os dias 04 e 07 de junho, no Instituto Mauá de Tecnologia em São Caetano do Sul. Pelo segundo ano consecutivo o evento bateu recorde de participantes contando com 827 competidores e 341 robôs inscritos. A ThundeRatz participou com 17 robôs distribuídos em 11 categorias.

Na edição deste ano, o foco da equipe estava voltado a aprimorar muitos dos projetos que estrearam no Winter Challenge passado: nosso robô K-Torze chegou a seu primeiro pódio ao conquistar o terceiro lugar na categoria de combate Lightweight (27,2 kg), levando a ThundeRatz a um troféu inédito nesta categoria.

No combate Featherweight (13,6 kg), subimos ao segundo lugar do pódio através do robô Armagedrum, que, ao longo de 9 lutas durante o evento, provou ser um dos robôs mais fortes dentro de sua categoria no cenário competitivo atual.

Nosso terceiro troféu veio da categoria Sumô Rádio Controlado (3 kg) com o robô Stonehenge, que após uma sequência de 6 títulos seguidos em competições nacionais, sofreu a revanche do robô LUXOR, adversário da final do Winter Challenge 2014. Apesar da derrota, ficamos com a prata e fomos certificados, pela segunda vez, à participar do International Robot-Sumo Tournament, que reunirá os melhores robôs de sumô do mundo em Tóquio, no final do ano.

Na estréia da categoria Antweight (Combate – 454g) no Brasil, chegamos perto do pódio com o robô Duende, alcançando o 4º lugar. Nas categorias Hobbyweight (Combate – 5,5 kg), Beetleweight (Combate – 1,36 kg), Sumô Autônomo (3 kg), Sumô LEGO (1 kg) e Hockey ficamos em 6º lugar com os robôs Cachorro LoucoIskeiroMoaiThunderBlock e Time Olympus, respectivamente.

A equipe terminou o evento com três troféus (dois pratas e um bronze) além de muitas ideias, visando não só a melhoria dos projetos atuais quanto na concepção de novos.

Por fim, e não menos importante, gostaríamos de agradecer muito ao Bunka SCS (Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul) por nos abrigar durante toda a competição, aos técnicos e funcionários administrativos da Escola Politécnica da USP e, principalmente, aos nossos patrocinadores e apoiadores por toda confiança e apoio em nosso trabalho.

 

Links:
– Classificação geral do evento: Resultados Winter Challenge 2015 – RoboCore
– Vídeos dos combates: Playlist Winter Challenge 2015 – Canal do YouTube ThundeRatz


Publicado por ThundeRatz