RoboGames 2016: Ouro nas categorias Middleweight e Hockey!


Postado em 08/05/2016


Entre os dias 07 e 10 de abril estivemos na Califórnia e participamos, pela segunda vez, da maior competição de robótica do mundo, a RoboGames. Saímos do Brasil rumo a cidade de Fremont, onde ficamos hospedados desde o dia 03 em um hotel a 20 minutos de onde seria a nossa competição, na cidade de Pleasanton.

Nesta edição participamos com 17 membros e 13 projetos:

Apolkalipse – Combate 55kg
K-Torze – Combate 27,2kg
Ratnik e Iskeiro – Combate 1,3kg
Duende e Sharkhai – Combate 454g
Stonehenge – Sumô R/C 3kg
Moai – Sumô Auto 3kg
Rozeta – Mini Sumô (500g)
ThunderStruck e ThunderBlock – Sumô LEGO (1kg)
Time Olympus (composto por 4 robôs) – Hockey Pro
ThunderWaze – RoboMagellan

Conquistamos duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria de combate middleweight, com o robô Apolkalipse, e outra na categoria Hockey Pro, com o Time Olympus. Além disso, conquistamos pela segunda vez o bronze na categoria RoboMagellan, com o robô ThunderWaze.

Também alcançamos o 4º lugar na categoria sumô autônomo 3kg, com o robô Moai. O resultado nos garantiu um convite para participar do International Robot-Sumo Tournament, que acontecerá em dezembro, no Japão.

Junto ao fato de terem sido as primeiras medalhas douradas da equipe internacionalmente, o primeiro lugar em ambas as categorias foram inéditos, comprovando a evolução da equipe ao longo dos últimos anos.

Por último e não menos importante, gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores e o apoio dos técnicos e professores da Escola Politécnica, da diretoria e dos departamentos PMEPMRPRO e PSI.

Sem a ajuda de vocês, essas conquistas não seriam possíveis.

 

Links:
– Lista oficial completa com todos os pódios: RoboGames 2016 – Results
– Vídeos da nossa participação: Playlist RoboGames 2016 – Canal do YouTube ThundeRatz


Publicado por ThundeRatz